terça-feira, 31 de maio de 2011

Unha do dia: Decoupage Floral

Olá Esmaltadas,

Estou irradiante com as minhas unhas. Pela primeira vez fiz decoupage, eu achava mega difícil, mas nem é. Adaptei a técnica e arrisquei. Vamos lá!!!

Para fazer essa técnica você precia de guardanapo de decoupage (artesanato), base para unhas, esmalte para usar como base na arte (que tenha a cor próxima do desenho do seu guardanapo ou branco para realçar) e uma cobertura para finalizar.



As esmaltadas que vi nos vídeos, medem nas próprias unhas para depois recortar e colar. Eu como não consegui, fiz o seguinte: peguei meus adesivos tipo minx e fiz uns moldes, depois risquei pelo lado avesso do guardanapo e cortei, ficou bem mais prático, pelo menos para mim.



Após recortar para cada unha, você precisa retirar as duas camadas de guardanapos em branco que tem no avesso, para que fique bem fininho e dê um efeito bacana nas unhas. Reparem a diferença dele sem e com essas camadas.

Feito isso, vocês aplicam uma ou duas camadas do esmalte que usará como base. Para aplicar não pode ser nem o esmalte seco, nem muito fresco. Vá justando, alisando para não ficar feia a arte e pronto!



Vejam como ficaram sem e com a cobertura finalizadora. Detalhe, apliquem umas 3 camadas da cobertura. Isso mesmo, 3 camadas para ficar bem bonito, pois só na primeira camada o guardanapo suga toda a cobertura. E ficam assim...


Nossa, fiquei apaixonada pelas unhas, não paro de olhar para elas. Uma técnica que dá um resultado fantástico! Ameiiiiiiii!

E aí, animaram-se para fazer?!

Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!


8 comentários:

  1. Bem legal.
    Ficou lindo!

    Vou tentar fazer...hihi

    Bjuu
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda isso aqui moça.
    Adorei a criatividade.
    Parabéns!!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. amei a idéia tenho varios guardanapos em casa , vou fazer um de onça e depois publico pra vc ver como vai ficar adorei mesmo fantástica sua idéia vc é mesmo uma criadora de moda esmaltadas bjs....

    ResponderExcluir
  4. Nai, tente sim é muito fácil e vc vai viciar, já estou querendo fazer outras e mais outras...

    Beijim

    ResponderExcluir
  5. Pois é Kellen tb fiquei apaixonada com o resultado final... nao pensei q ia ficar tão lindo!

    Obrigada Beijim

    ResponderExcluir
  6. Joice, esse guardanapo é de artesanato hein... Faça sim e mostre para gente. Vai ficar lindo!

    Beijim

    ResponderExcluir
  7. Estou apaixoanada por essas unhas esmaltadas, não quero tirar mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo, uma alternativa pra quem não tem os adesivos para nail arts! Parabéns

    ResponderExcluir

Comente, deixe aqui seu recado pertinente ao assunto do post. Todos os comentários são lidos e devidamente moderados. Caso queira envie-me e-mail crixnails@gmail.com