quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hair Beauty 2012 - Rio de Janeiro

Olá esmaltadas

Mal acabou a Beauty Fair 2012, já estou me preparando para a Hair Beauty que será na cidade maravilhosa, minha terrinha querida. Vou passar para vocês algumas informações sobre a feira.


HAIR BEAUTY 2012 SERÁ PALCO DE TENDÊNCIAS E NEGÓCIOS
6ª FEIRA Internacional de Beleza, Cabelo e Estética fará do Rio de Janeiro capital mundial da beleza e da estética em outubro


Entre os dias 13 e 15 de outubro de 2012, o Riocentro recebe a Hair Beauty – 6ª Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética, principal encontro entre os profissionais e as empresas das áreas de cabelo, beleza, bem-estar e estética, onde são lançadas as mais recentes novidades em serviços, equipamentos, pesquisas e tendências mundiais para salões de beleza, SPAs e clínicas de estética. Durante três dias estarão circulando pelo Riocentro mais de 48.000 visitantes, para conhecer as novidades que 200 expositores nacionais e internacionais, representando cerca de 300 marcas, estarão apresentando.

Dividida em 4 setores estratégicos: Hair Business, Hair Show, Varejo e Estética, a Hair Beauty 2012 oferece 80 horas de programação educacional, 21 Workshops técnicos, 6ª Jornada de Manicures, 4ª Jornada de Podologia, 6º Simpósio Científico Internacional de Estética e Cosmiatria – com 18 palestras, Curso de Tricologia, Campeonato de Cabeleireiros e Manicures, que vão oferecer R$ 50.000,00 em prêmios, e 8 megashows de hairstylists nacionais e estrangeiros, com a assinatura YOU Professional Show.

Segundo Carolina Riente, Diretora de Negócios da feira, o compromisso da Fagga | GL exhibitions com a Hair Beauty é transformar o evento no principal canal de tendências, capacitação e compras do setor no Brasil. “Vamos revolucionar o conceito da Feira, unindo num único espaço moda, beleza, conhecimento e negócios, levando ao puúblico e profissionais o que há de melhor no setor.”
Hoje, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de consumo em Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Organizada pela Fagga |GL exhibitions e patrocinada pela revista YOU Brasil, a Hair Beauty atende a este mercado com um investimento direto de 3 milhões de dólares.

“Buscar a beleza”, afirma Hugo Turovelzky, Curador da Feira, “é um anseio natural de todo ser humano. Nos últimos anos, a beleza e a estética tem permitido a homens e mulheres atingir metas – e realizar desejos – até então considerados inalcançáveis. Durante três dias, profissionais de vários países apresentarão trabalhos, cursos e workshops com as últimas novidades internacionais do mundo da beleza.”



Como parte da programação educacional da Hair Beauty, a 6ª Jornada de Manicures vai abordar, entre outros temas, novas técnicas para uma carreira de sucesso na aplicação de esmalte gel e francesinhas inteligentes, técnicas de prevenção de doenças no ambiente de trabalho, como manter as unhas dos clientes saudáveis e sem micoses, além de demonstração prática das novidades em escultura das unhas em porcelana e gel.

A 4ª Jornada de Podologia está trazendo profissionais de alto nível para falar sobre a medicina tradicional chinesa aplicada à podologia, a massagem como um diferencial no atendimento podológico e a eletroterapia na podologia, utilizando a alta freqüência, entre outros assuntos.

O 6º Simpósio Científico Internacional de estética e Cosmiatria, entre suas 18 palestras, vai abordar a laserterapia no controle da acne, psoríase, terapia de microagulhas, terapia capilar, tratamentos clareadores, estrias e flacidez cutânea facial e corporal.

O Curso de Tricologia abordará cabelos e diagnóstico, doenças capilares, perda de cabelos por processos químicos e problemas genéticos.

O Campeonato de Cabeleireiros está dividido em 5 categorias: corte e cor comercial feminino, corte comercial masculino, penteado livre - criatividade artística, penteado em noivas e maquiagem de caracterização.

O Campeonato de Manicures será em decoração em Porcelana e Gel Colorido.

E entre as novidades que serão apresentadas, a Star Nail Brasil lança dois novos produtos: o Cuccio Colour Lacquer - primeiro esmalte da marca voltado para o consumidor final, sem a necessidade da cabine UV. Foi produzido com Tecnologia de Pigmentação Tripla, ou seja, ele fornece a cobertura real da cor, com uma cartela de mais de 60 nuances.



 E o Cuccio Colour Veneer - nova linha de esmalte em gel que chega com 24 cores inspiradas nas tendências Primavera / Verão. É uma esmaltação semi-permanente deixando as unhas impecáveis sem descascar, perder o brilho ou amarelar por 15 a 20 dias.




Outra novidade vem da Diamante Cosméticos. É a Escova de Diamante: um tratamento capilar realinhador de fios à base de nano e micro moléculas, aminoácidos e queratina que proporciona um brilho intenso, hidratação, maciez, sedosidade, reduzindo o volume dos cabelos e cachos, eliminando o efeito frizz, sem o uso de formol.

Sobre a Fagga GL exhibitions

Solidez e experiência no mercado nacional

Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, uma das maiores empresas do mundo no setor. A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga GL exhibitions é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. O grupo tem consolidado posições de destaque em muitos destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Manaus e Paraná.

Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão: o setor de moda e beleza, com a realização das principais feiras do segmento, entre elas a Première Brasil, realizada em São Paulo, edição latino-americana da francesa Première Vision, maior evento mundial do mercado têxtil; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), Fitabes e Rio Infraestrutura e Máquinas; o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro: a da Bahia, Minas, Manaus e do Rio de Janeiro. A Bienal do Rio é o maior evento literário do País, que chegou à cidade em 1983, promovida e organizada pela Fagga. Na área esportiva, promove a Footecon; além de outras feiras como a Interseg, de Segurança Pública; a Rio Franchising, de franquias; e a Brasil Brau, feira internacional de tecnologia em cerveja.

GL events Brasil

A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de € 783 milhões. Atualmente, a GL events tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui outras cinco operações no País: a Fagga GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les

Nouvelles Esthétiques); o Hotel Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que será inaugurado em dezembro de 2013. A GL events é também responsável pela gestão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do País.

Com plano de investimentos no Brasil da ordem de R$ 160 milhões até 2016 – R$ 60 milhões a mais que nos primeiros cinco anos de atividade no Brasil (2006 – 2011) -, em especial no Rio de Janeiro, a GL events Brasil foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. O Riocentro sediou a Conferência da ONU, e a HSBC Arena recebeu os debates da sociedade civil durante o evento. A empresa oficial de Alimentos e Bebidas da Rio+20 foi a Top Gourmet, e a GL Services integrou o consórcio responsável pela montagem das estruturas do evento no Riocentro.


Com as novas duas subsidiárias – Veredas e GL Services - e a construção do hotel, previsto para ser inaugurado em dezembro de 2013, o grupo GL events Brasil torna-se o único da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva de eventos, da administração de espaços, concepção e realização de eventos, fornecimento de estruturas e serviços de catering até hospedagem.

Think Green

A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l Gl exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

Sobre a ABF-Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional no Rio de Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF-Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.




SERVIÇO:
Evento: Hair Beauty 2012
Local: Riocentro
Data: 13 a 15 de outubro de 2012
Preço: Visitação 1 dia – R$ 26,00
Visitação 2 dias – R$ 36,00
Visitação 3 dias – R$ 40,00
Horário de Funcionamento: das 10:00 às 20:00 horas
(alguns cursos começam às 9:00 horas – confirmar na programação)

Transporte: o transporte será gratuito em ônibus para o Riocentro, com pontos de embarque na Praça XV, Estação Siqueira Campos do Metrô e Terminal Alvorada.

A programação completa da Hair Beauty 2012 pode ser encontrada no site www.hairbeautyexpo.com.br

Informações e inscrições através do site ou com a Fagga/GL exhibitions, pelos telefones (21) 3035-3100 e 0800 2826270.

Elizabeth Camarão- Assessora de Imprensa – tel: 21.2521.3249 e 9124.1172

4 comentários:

  1. Caracas, mas vc é animada hein :D
    Os preços são bem mais em conta do que a BF, espero que vc ganhe mt coisa hahahaha
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô viciada em férias... já viu a data da Beauty Fair?! de 07 a 11 de set. Já fui comprar passagem mas ainda não tem... #alouca
      Também espero vir com a mala abarrotada. Vou anotar sua listinha e sair a caça! Beijim

      Excluir
  2. Eeee vicio de feiras hein.. rsrs
    Aproveitaaa bastante

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciada mesmo... vamos ver no que dá... viu os esmaltes?! Beijim

      Excluir

Comente, deixe aqui seu recado pertinente ao assunto do post. Todos os comentários são lidos e devidamente moderados. Caso queira envie-me e-mail crixnails@gmail.com