quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Outubro Rosa - Alerta contra câncer de Mama!

Olá esmaltadas

O post de hoje é praticamente uma ação de utilidade pública, vou falar sobre o movimento Outubro Rosa.


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades (quiçá blogueiras). Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.



A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), em São Paulo. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Hoje várias cidades do Brasil, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Manaus, São Paulo, Brasilia e do mundo tem essa iniciativa de iluminar os monumentos com cor-de-rosa, no mês de outubro.


E para participar desse movimento, esmaltei as unhas com um tom rosado pela luta contra o câncer de mama. Com o esmalte Mica da coleção Cynthia Hayashi da Hits Speciallità.



O post ficou um pouco grande mas por uma boa causa. Participe você também desse movimento pela vida!!!


Espero que tenham gostado comentem e visitem o site Outubro Rosa e Fundação Laço Rosa para saber mais sobre o movimento. 



18 comentários:

  1. PERFEITO!!! TB PUBLICAREI ALGO NESTE SENTIDO NO MEU BLOG OU NA MINHA COLUNA DO SITE CABRALIANEWS.NET,BJS!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos abraças essa causa né, Manu!? Adorei ter feito esse post. Beijim

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, realmente cancer de mama é muito sério, minha mãe teve no ano passado, conheci pessoalmente o mundo de quem passa por cirurgia, quimioterapia, radioterapia entre muitos outros processos incluindo o preconceito em geral, pois quando ela ficou careca a discriminação foi grande, achando que ela era ex-detenta e olha que minha mãe é toda perua, teve muita força e superamos isso!

    http://www.manualfeminino.com/2011/10/minhas-colecoes-parte-1.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jessi que barra, nem imagino a dor da família. Mas Graças a Deus tudo superado com a força do Pai. Beijim

    ResponderExcluir
  5. Parábens pelo post. Sempre é bom ajudar uma boa causa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Alê!!! Sempre bom ajudar... Beijim

    ResponderExcluir
  7. Oi Crix, olha parabéns pelo post viu linda!
    Tb tive vários casos de cancer na familia, e o da minha mãe tb foi no seio e na tireóide, a coisa é séria e todos temos que ser conciênte.
    Parabéns pela iniciativa.


    Beijokas
    http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Marcinha temos que abraças essa causa, nesse mundo agitado de hoje estamos mais propícias a essas coisas e devemos dar força para as que estão nesta situação e prevenir para não estarmos! Beijim

    ResponderExcluir
  9. Oi Cristina muito bom seu post, eu tambem publiquei algo no meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Lila, bem bacana né!? Temos que nos ajudar... Beijim

    ResponderExcluir
  11. Adriana, obrigada linda. Tudo em dobro para você. Vou passar lá! Beijim

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma bela iniciativa, infelizmete hoje em dia várias mulheres não sabem nem para que serve o exame de toque. Aqui na cidade vizinha Santos/SP o Hospital Guilherme Alvaro, tem uma ala especifica para este tipo de tratamento, porém a máquina que faz mamografia está sub utilizada, pois não tem uma demanda tão grande de exames, isso é uma pena. E vale muito este alerta em grande proporção. Bjus

    ResponderExcluir
  13. Cristina
    obrigada por visitar meu blog
    http://todosmeusesmaltes.blogspot.com/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Afidelis, cuidar da saúde é primordial e ajudar também. ;-)

    ResponderExcluir
  15. Crisss.. adorei postagem sobre o assunto, principalmente pq é um alerta para as mulheres se cuidarem sempre.. pq essa doença mata, mata mesmo e nós sabemos disso.

    ResponderExcluir
  16. Pois é amiga, sabemos mesmo e precisamos ajudar outras pessoas. Beijim

    ResponderExcluir
  17. Aqui no RS, somos os campeões em câncer de mama do Brasil. Ninguém deveria ter este título! Mas podemos impedir que a estatística aumente. Não descuide do auto-exame, nunca! A chance de cura é maior se o câncer for detectado cedo. Um abraço a todas!

    ResponderExcluir

Comente, deixe aqui seu recado pertinente ao assunto do post. Todos os comentários são lidos e devidamente moderados. Caso queira envie-me e-mail crixnails@gmail.com