Mal acabou a Beauty Fair 2012, já estou me preparando para a Hair Beauty que será na cidade maravilhosa, minha terrinha querida. Vou passar para vocês algumas informações sobre a feira.
HAIR BEAUTY 2012 SERÁ PALCO DE TENDÊNCIAS E NEGÓCIOS
6ª FEIRA Internacional de Beleza, Cabelo e Estética fará do
Rio de Janeiro capital mundial da beleza e da estética em outubro
Entre os dias 13 e 15 de outubro de 2012, o
Riocentro recebe a Hair Beauty – 6ª Feira Internacional de Beleza, Cabelo e
Estética, principal encontro entre os profissionais e as empresas das áreas
de cabelo, beleza, bem-estar e estética, onde são lançadas as mais recentes
novidades em serviços, equipamentos, pesquisas e tendências mundiais para
salões de beleza, SPAs e clínicas de estética. Durante três
dias estarão circulando pelo Riocentro mais de 48.000 visitantes, para
conhecer as novidades que 200 expositores nacionais e internacionais,
representando cerca de 300 marcas, estarão apresentando.
Dividida
em 4 setores estratégicos: Hair Business, Hair Show, Varejo e
Estética, a Hair Beauty 2012 oferece 80 horas de programação
educacional, 21 Workshops técnicos, 6ª Jornada de Manicures, 4ª Jornada de
Podologia, 6º Simpósio Científico Internacional de Estética e Cosmiatria – com
18 palestras, Curso de Tricologia, Campeonato de Cabeleireiros e Manicures, que
vão oferecer R$ 50.000,00 em prêmios, e 8 megashows de hairstylists nacionais e
estrangeiros, com a assinatura YOU Professional Show.
Segundo
Carolina Riente, Diretora de Negócios da feira, o compromisso da Fagga | GL
exhibitions com a Hair Beauty é transformar o evento no principal canal de
tendências, capacitação e compras do setor no Brasil. “Vamos revolucionar o
conceito da Feira, unindo num único espaço moda, beleza, conhecimento e
negócios, levando ao puúblico e profissionais o que há de melhor no setor.”
Hoje,
o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de consumo em Higiene Pessoal,
Perfumaria e Cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Organizada
pela Fagga |GL exhibitions e patrocinada pela revista YOU Brasil, a Hair
Beauty atende a este mercado com um investimento direto de 3 milhões de
dólares.
“Buscar
a beleza”, afirma Hugo Turovelzky, Curador da Feira, “é um anseio natural de
todo ser humano. Nos últimos anos, a beleza e a estética tem permitido a homens
e mulheres atingir metas – e realizar desejos – até então considerados
inalcançáveis. Durante três dias, profissionais de vários países apresentarão trabalhos,
cursos e workshops com as últimas novidades internacionais do mundo da beleza.”
Como
parte da programação educacional da Hair Beauty, a 6ª Jornada de
Manicures vai abordar, entre outros temas, novas técnicas para uma carreira
de sucesso na aplicação de esmalte gel e francesinhas inteligentes, técnicas de
prevenção de doenças no ambiente de trabalho, como manter as unhas dos clientes
saudáveis e sem micoses, além de demonstração prática das novidades em
escultura das unhas em porcelana e gel.
A
4ª Jornada de Podologia está trazendo profissionais de alto
nível para falar sobre a medicina tradicional chinesa aplicada à podologia, a
massagem como um diferencial no atendimento podológico e a eletroterapia na
podologia, utilizando a alta freqüência, entre outros assuntos.
O
6º Simpósio Científico Internacional de estética e Cosmiatria, entre
suas 18 palestras, vai abordar a laserterapia no controle da acne, psoríase,
terapia de microagulhas, terapia capilar, tratamentos clareadores, estrias e
flacidez cutânea facial e corporal.
O
Curso de Tricologia abordará cabelos e diagnóstico,
doenças capilares, perda de cabelos por processos químicos e problemas
genéticos.
O
Campeonato de Cabeleireiros está dividido em 5 categorias: corte e
cor comercial feminino, corte comercial masculino, penteado livre -
criatividade artística, penteado em noivas e maquiagem de caracterização.
O
Campeonato de Manicures será em decoração em Porcelana e Gel
Colorido.
E entre as novidades que serão
apresentadas, a Star Nail Brasil lança dois novos produtos: o Cuccio Colour
Lacquer - primeiro esmalte da marca voltado para o consumidor final, sem a
necessidade da cabine UV. Foi produzido com Tecnologia de Pigmentação Tripla,
ou seja, ele fornece a cobertura real da cor, com uma cartela de mais de 60
nuances.
E o Cuccio Colour Veneer - nova linha de esmalte em gel que chega com 24 cores inspiradas nas tendências Primavera / Verão. É uma esmaltação semi-permanente deixando as unhas impecáveis sem descascar, perder o brilho ou amarelar por 15 a 20 dias.
Outra novidade vem da Diamante Cosméticos. É a Escova de Diamante: um tratamento capilar realinhador de fios à base de nano e micro moléculas, aminoácidos e queratina que proporciona um brilho intenso, hidratação, maciez, sedosidade, reduzindo o volume dos cabelos e cachos, eliminando o efeito frizz, sem o uso de formol.
Sobre a Fagga │ GL exhibitions
Solidez e experiência no mercado
nacional
Com
quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras,
conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga │ GL exhibitions segue o modelo de
negócios da francesa GL events, uma das maiores empresas do mundo no setor. A
Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou
subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional
vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250
no exterior.
Com
escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga │ GL exhibitions é responsável pela
realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. O grupo tem consolidado
posições de destaque em muitos destinos do Brasil, especialmente os de apelo
regional, como Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Manaus e Paraná.
Entre
os segmentos e produtos de maior destaque estão: o setor de moda e beleza, com
a realização das principais feiras do segmento, entre elas a Première Brasil,
realizada em São Paulo, edição latino-americana da francesa Première Vision,
maior evento mundial do mercado têxtil; o setor de construção, saneamento e
infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), Fitabes e
Rio Infraestrutura e Máquinas; o setor cultural, com amplo destaque para quatro
Bienais do Livro: a da Bahia, Minas, Manaus e do Rio de Janeiro. A Bienal do
Rio é o maior evento literário do País, que chegou à cidade em 1983, promovida
e organizada pela Fagga. Na área esportiva, promove a Footecon; além de outras
feiras como a Interseg, de Segurança Pública; a Rio Franchising, de franquias;
e a Brasil Brau, feira internacional de tecnologia em cerveja.
GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação
brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events,
com sede em Lyon e faturamento de € 783 milhões. Atualmente, a GL events tem
escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui
outras cinco operações no País: a Fagga │
GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos;
a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas
de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos
eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos,
alimentos e bebidas; a GL Services, que atua na gestão de projetos de
infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e
serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais
importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les
Nouvelles Esthétiques); o Hotel Mercure
Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que
será inaugurado em dezembro de 2013. A GL events é também responsável pela
gestão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC
Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do País.
Com plano de investimentos no Brasil da
ordem de R$ 160 milhões até 2016 – R$ 60 milhões a mais que nos primeiros cinco
anos de atividade no Brasil (2006 – 2011) -, em especial no Rio de Janeiro, a
GL events Brasil foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas
para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. O Riocentro sediou a Conferência da
ONU, e a HSBC Arena recebeu os debates da sociedade civil durante o evento. A
empresa oficial de Alimentos e Bebidas da Rio+20 foi a Top Gourmet, e a GL
Services integrou o consórcio responsável pela montagem das estruturas do
evento no Riocentro.
Com as novas duas subsidiárias –
Veredas e GL Services - e a construção do hotel, previsto para ser inaugurado em
dezembro de 2013, o grupo GL events Brasil torna-se o único da América Latina a
atuar em toda a cadeia produtiva de eventos, da administração de espaços,
concepção e realização de eventos, fornecimento de estruturas e serviços de
catering até hospedagem.
Think Green
A GL events Brasil segue um programa
global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A
intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de
sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está
presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo
dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a
Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas
pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l Gl exhibitions, o
carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.
A Associação Brasileira de Franchising seccional no Rio de Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF-Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.
SERVIÇO:
Evento: Hair Beauty 2012
Local: Riocentro
Data:
13 a 15 de outubro de 2012
Preço:
Visitação 1 dia – R$ 26,00
Visitação
2 dias – R$ 36,00
Visitação
3 dias – R$ 40,00
Horário
de Funcionamento: das 10:00 às 20:00 horas
(alguns
cursos começam às 9:00 horas – confirmar na programação)
Transporte:
o transporte será gratuito em ônibus para o Riocentro, com pontos de
embarque na Praça XV, Estação Siqueira Campos do Metrô e Terminal Alvorada.
A
programação completa da Hair Beauty 2012 pode ser encontrada no site www.hairbeautyexpo.com.br
Informações
e inscrições através do site ou com a Fagga/GL
exhibitions, pelos telefones (21) 3035-3100 e 0800 2826270.
Elizabeth
Camarão- Assessora de Imprensa – tel: 21.2521.3249 e 9124.1172
Caracas, mas vc é animada hein :D
ResponderExcluirOs preços são bem mais em conta do que a BF, espero que vc ganhe mt coisa hahahaha
Bjos!
amonailart.blogspot.com
Tô viciada em férias... já viu a data da Beauty Fair?! de 07 a 11 de set. Já fui comprar passagem mas ainda não tem... #alouca
ExcluirTambém espero vir com a mala abarrotada. Vou anotar sua listinha e sair a caça! Beijim
Eeee vicio de feiras hein.. rsrs
ResponderExcluirAproveitaaa bastante
Bjoo
Viciada mesmo... vamos ver no que dá... viu os esmaltes?! Beijim
Excluir