terça-feira, 31 de maio de 2011

Unha do dia: Decoupage Floral

Olá Esmaltadas,

Estou irradiante com as minhas unhas. Pela primeira vez fiz decoupage, eu achava mega difícil, mas nem é. Adaptei a técnica e arrisquei. Vamos lá!!!

Para fazer essa técnica você precia de guardanapo de decoupage (artesanato), base para unhas, esmalte para usar como base na arte (que tenha a cor próxima do desenho do seu guardanapo ou branco para realçar) e uma cobertura para finalizar.



As esmaltadas que vi nos vídeos, medem nas próprias unhas para depois recortar e colar. Eu como não consegui, fiz o seguinte: peguei meus adesivos tipo minx e fiz uns moldes, depois risquei pelo lado avesso do guardanapo e cortei, ficou bem mais prático, pelo menos para mim.



Após recortar para cada unha, você precisa retirar as duas camadas de guardanapos em branco que tem no avesso, para que fique bem fininho e dê um efeito bacana nas unhas. Reparem a diferença dele sem e com essas camadas.

Feito isso, vocês aplicam uma ou duas camadas do esmalte que usará como base. Para aplicar não pode ser nem o esmalte seco, nem muito fresco. Vá justando, alisando para não ficar feia a arte e pronto!



Vejam como ficaram sem e com a cobertura finalizadora. Detalhe, apliquem umas 3 camadas da cobertura. Isso mesmo, 3 camadas para ficar bem bonito, pois só na primeira camada o guardanapo suga toda a cobertura. E ficam assim...


Nossa, fiquei apaixonada pelas unhas, não paro de olhar para elas. Uma técnica que dá um resultado fantástico! Ameiiiiiiii!

E aí, animaram-se para fazer?!

Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!


domingo, 29 de maio de 2011

Unha do dia: Arte Konad

Olá Esmaltadas

Tentei mais uma vez fazer arte Konad, já tinha feito apenas uma vez, ficou até legal, mas não ficou perfeito como gostaria. Daí resolvi tentar mais uma vez, preciso é treinar mais. Peguei os esmaltes e o kit de carimbar e fui à luta.




Até que ficaram meigas, branca básica com borboletas vermelhas. Usei a placa que vem com o mini-kit da Konad, pois quando comprei, foi para testar se eu tinha habilidade para o negócio.



Passei 1 camada do Joaquina da Sancion Angel, esmalte da promoção, já postados aqui e 2 camadas do Luna da Impala. Usei esmalte para carimbo da Hits, C 04 vermelho.



E vocês, já  fizeram muitas artes Konad?!

Espero que tenham gostado. Comente, sigam...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Unha do dia: Laranja - Jubby

Olá Esmaltadas

Depois de passar pelo sufoco com a super cola nas unhas, resolvi esmaltar com um esmalte bem diferente e sem fazer arte. Hoje vou mostrar para vocês meu Jubby laranja, que eu nunca tinha usado.


Ele é ralinho, pois passei 3 camadas e ainda aparece um pouco das estrias das minhas unhas, mas achei que ficou com uma cobertura legal mesmo assim.


Para mim ficou meio parecido com uma cobertura emborrachada, talvez pela quantidade de camadas. Mas o resultado final ficou bom, fácil de limpar e seca mega rápido.


E aí, já usaram esmaltes Jubby?
Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nails Fashion Week - NFW


Olá Esmaltadas

Nossa estou mega curiosa para saber como será o Primeiro Desfile de Esmaltes do Mundo, o Nails Fashion Week. Fiquei sabendo pelo Facebook da Miss Verniz e fui à caça das informações.


O evento é um projeto da Juliana Lima do Querido Esmalte que surgiu após realizar um desfile em parceria com algumas empresas. A proposta é usar dedos desfilando em passarelas como modelos que serão exibidos em telões para os convidados assistirem. 

O desfile terá a presença do consultor de moda e apresentador do “Esquadrão da moda”, programa do SBT, ARLINDO GRUND e receberá convidados que comentarão as coleções apresentadas. Li num site que no fim do dia, os desfiles estarão disponíveis também no site do evento.


Gente, uma semana de moda dedicada aos nossos apaixonantes vidrinhos coloridos?! É demais!!!!!!!!! Previsto para o mês de junho, paralelo ao evento do SPFW 2011.


E aí, gostaram da novidade?! Mantenham-se informadas na Fan Page www.facebook.com/NailsFW e no Twitter @nailsfw

Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Special Manicure Set

Olá Esmaltadas



Eu nem ia falar dele hoje, mas como tive um problema de percurso ao utilizar “super bonder” para colar uns trecos aqui em casa no findi, resolvi postar, pois pode ajudar vocês. A cola caiu sobre minhas unhas, quase morri, ficaram esbranquiçadas e depois normal. Mas hoje quando fui tirar o esmalte para esmaltar novamente as unhas, nada de sair em algumas partes. Vejam!

 Sempre esses dois dedos, aff!

Foi quando me lembrei do meu Special Manicure Set, um kit de manicure para acabamentos em unhas. Funciona com 2 pilhas AA e vem com 5 peças para acabamentos.

 
Ele é maravilhoso, eu nunca tinha usado para esse fim, mas usando essa ponteira cone metalizada o problema foi sendo resolvido. Geralmente, eu uso para dar brilho ou quando minhas unhas estão descascando.

 Minha salvação

Finalmente consegui retirar os esmaltes que estavam grudados pela super cola. Não reparem as cutículas, pois eu tenho muita (até estava com intenção de parar de tirar) e estou retirando  o esmalte para cutilar e esmaltar as unhas novamente, conforme falei.

 
Cada ponteira tem uma finalidade bastante interessante que salva nossas unhas.


  1. Lixa Disco: modela o formato das unhas e faz acabamento aos cantos das unhas
  2. Cone Polidor Grande: polimento e brilho às unhas e empurra cutículas
  3. Barra Polidora Média: alisa ondulações da superfície das unhas
  4. Barra Polidora Pequena: acabamento aos locais de difícil acesso
  5. Cone Metalizado: remove pele descamada e ameniza calosidade
E aí, já passaram por isso?! Contem-nos.

Espero que tenham gostado, comente. Sigam!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Sumirê Perfumaria em Salvador

Olá Esmaltadas
Não resisti, deixei um pouquinho as apostilas e o notebook, fui conhecer a famosa Perfumaria Sumirê. A maior rede de perfumaria do Brasil, com cerca de 70 lojas no Estado de São Paulo e em Minas Gerais, agora na cidade soteropolitana.

A loja é um mundo de dois andares. No primeiro piso, produtos para cabelos, depilação, bijus e outras coisas; no segundo piso, aí sim se chega às nuvens, metade do andar só produtos para unhas, muitos esmaltes, muitos mesmo e ainda vão chegar mais.
Tem produtos de tratamento para unhas, adesivos, algodão, lixas, spray para secagem, kit de carimbo, unhas postiças, kit de pincéis para decoração, protetores para alicates, linha Pink da Granado.





Esmaltes da Colorama, Extase, Hits, Impala, Risquè, Big Universo, Mohda, os produtos de tratamento da Risqué, enfim muitas marcas. E fui informada que a coleção Quantum está para chegar entre outras.






Os produtos Fing’rs  não podiam faltar.

A loja é muito fofa, vejam a cestinha de compras.

E como não podia deixar de ser, fiz uma comprinha.

As atendentes são um amor, tanto da parte dos esmaltes quanto da maquiagem. Adorei a loja, parabéns!!! E aí, quem já foi lá? Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!
Perfumaria Sumirê 
Av. Sete de Setembro, 277 Centro - Salvador / BA
3221-9013
Próxima ao Banco do Brasil

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tips para unhas quebradas

Olá Esmaltadas

Quem nunca passou por uma situação de esperar o dia D para pintar as unhas com Aquele esmalte, fazer Aquela técnica de esmaltação, estreiar Aquele esmalte importado e chega na véspera, a unha quebra. Dá vontade de morrer, não é!? Já aconteceu comigo, olhem isso!



Mas eu trago para vocês as tips para unhas quebradas. Chega!!! Quando uma unha quebrar, tenho que colocar todas cotocos como ela, ou pagar o mico de ficar com só uma unha pequenina?! Não!!! Lixe a unha quebrada e parta para a tip.



Essa novidade tem na Miss Verniz Esmalteria e achei o máximo. São vários tamanhos, primeiro você escolhe o correto para a unha quebrada que será acertada.



Depois com uma cola especial para colar unhas postiças. ATENÇÃO: Não usem "super bonder", hein. Cole a tip na pontinha da unha quebrada, pressione por alguns segundo, retire delicadamente a "bolinha" da ponta da unha, se necessário faça um acabamento com lixa e pronto, pode esmaltar sem problemas.



O resultado fica muito bom. Usei neste post o 364 - Perolado da Hits Speciallità. E aí gostaram?! Corram para garantir as suas tips, nada mais de deixar de ficar linda e bela porque uma unhazinha quebrou.



Espero que tenham gostado, comente. Sigam!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Miss Verniz Esmalteria - BA

Olá Esmaltadas

Esta semana dei uma voltinha pela Barra e passei na loja Miss Verniz Esmalteria  para visitar e conversar um pouco com a amiga Elizabeth. Trago para vocês as novidades da loja que sempre tem artigos bacanas chegando...

 
Vejam que fofa é a loja. Tem esmaltes importados Pink Love, Revlon, Sarac, Deborah Lippmann, nacionais, à base de água, hipoalergênicos, afrodisíacos, holográficos, 3D, uma variedade de marcas, efeitos e cores.



Tem acessórios para art nails, spray para secar as unhas, adesivos, lencinhos, creminhos, lixas de vidro e esmalte com vidrinho diferente.



A loja também faz serviço de esmaltação em gel, alongamento de unhas e decoração com a designer de unhas Tatiane Ávila.


Em primeira mão, as mega-novidades para os próximos posts. As tips para unhas quebradas, as tatuagens para unhas, de fácil aplicação já apresentadas no grupo Miss Verniz do Facebook e o armarinho com gavetas para guardar seus esmaltes. Esse será a sensação! Aguardem...

Não deixem de visitar a loja. Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!

 Miss Verniz Esmalteria
Rua Aracaju, 131, loja 10 Barra – Salvador/BA
Twitter: @missverniz 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidades: Pure Glam - Sancion Angel

Olá Esmaltadas

Trago as novidades da Sancion Angel que nos foi contada no encontro que aconteceu aqui em Salvador, mas na ocasião não podíamos estragar a mega surpresa e ontem entrou no blog da marca.



A marca vai lançar hoje a coleção Pure Glam, com edição limitada, dos esmaltes com glitter gigante tipo paetê, algo nada mais, nada menos parecido com o glitter dos esmaltes da Deborah Lippmann. Vejam!!!


Mais swatches...





Amei a idéia, estou ansiosa para chegar logo aqui em Salvador. E aí quem gostou?!

Espero que tenham gostado, comente. Sigam!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Unha do dia: Raema Fantasy - Top Beauty

Olá Esmaltadas

Trago hoje para vocês minha unha Raema Fantasy, ao invés do anelar ser somente de cor diferente, está enfeitada com poás coloridos. Achei que ficou bacana!!!


 Usei  esmalte Brownie da Top Beauty, uma cor linda. Passei  somente uma camada e ficou com uma cobertura ótima e para limpar também, fiz rapidinho. Como ainda não tenho boleador, utilizei palito de fósforo para fazer os poás.
 

O esmalte ganhei de presente do maridão, que hoje já entende minha paixão pelos esmaltes e até presenteia. Amei a surpresa e o resultado desta arte.


Espero que tenham gostado, comentem. Sigam!!!